Diversidade

Ações de Diversidade

No final de 2018, o corporativo da CSN viu a necessidade de trabalhar valores e conceitos, buscando informar, apoiar e acolher pessoas que se interessam e se identificam com temas e ações que visam combater comportamentos relacionados a qualquer tipo de preconceito, discriminação ou intolerância, criando um grupo de trabalho sobre diversidade, que se reúne mensalmente e atua com base em 5 pilares:

LGBTQIA+

Buscando conscientização, respeito e apoio aos colaboradores que se identificam com a causa LGBTQIA+.

Étnico-racial

Busca igualdade, respeito e inclusão de diversas etnias no ambiente de trabalho.

Igualdade de gênero

Buscando igualdade, respeito e empoderamento feminino dentro e fora do ambiente de trabalho.

Pessoas com deficiência

Busca igualdade, respeito e inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho.

Empregabilidade

Busca conscientização, respeito e apoio aos colaboradores com mais de 50 anos.

13 Eventos com cerca de 1.000 Participantes

110 Colaboradores Voluntários envolvidos no aprofundamento e nas possíveis soluções para aumentar e respeitar a diversidade da CSN.

Inclusão de mulheres: UPV registra aumento de 31% no número de colaboradoras em 2019

Nosso foco é aumentar a diversidade, incentivando a inclusão, igualdade, respeito e tolerância às diferenças. Desde 2017, a UPV (Usina Presidente Vargas) possui o Programa Diversidade, que tem como premissas respeitar, valorizar e incentivar, em 3 focos de atuação: aumento da presença feminina, crescimento da raça negra e contratação de PcDs. Em 2018 e 2019, atuamos fortemente para a capacitação técnica de mulheres, visando conscientizar os colaboradores e promover a inclusão na CSN, através de oportunidades dirigidas. Com isso, registramos um aumento de 31% no número de mulheres no quadro funcional da UPV, na comparação com 2018, fechando 2019 com 1.264 colaboradores na unidade.

Frentes criadas na UPV

Percentual de mulheres na UPV