Grupo CSN recebe turmas de capacitação exclusiva para mulheres e PCDs em unidades da Mineração e Siderurgia

27/07/2021

Nas últimas semanas, a CSN Mineração recebeu mais de 120 novos colaboradores por meio do Programa Capacitar 2021. Mas o grande diferencial da iniciativa é que todas as posições são exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência (PCDs), com atuação nas áreas operacional e de manutenção.

 

O mesmo acontece na CSN Siderurgia, que iniciou um processo de 200 vagas para a contratação exclusiva de mulheres e pessoas com deficiência. Esses profissionais serão admitidos em setembro e dezembro de 2021, nas áreas de manutenção, operacional e ferroviária.

 

A capacitação dos novos colaboradores tem sido feita de forma virtual e também por encontros presenciais, quando necessário, com todos os protocolos de saúde e segurança que o momento exige.

 

A iniciativa, que faz parte de uma parceria entre a CSN, Fundação CSN e o SENAI, tem o objetivo de promover e oferecer condições de acesso e profissionalização que garantam a igualdade de oportunidades e valorizem a diversidade no mercado de trabalho.

 

“Acreditamos que o processo sustentável de inclusão acontece por meio da educação. Valorizar e intensificar o Capacitar é criar oportunidades e principalmente equidade para todos”, explica Alan Ricieri Gianotti, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo CSN.