Helena Guerra é apontada como uma das mulheres à frente da inovação

17/03/2021

Em entrevista divulgada essa semana pelo portal Fast Company Brasil, a diretora de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da CSN, Helena Guerra, ganhou destaque como uma das mulheres mais envolvidas nas questões de inovação no Brasil.

Em sua segunda temporada na CSN e com uma bagagem de 20 anos no setor ambiental, Helena tem a grande missão de integrar as áreas de meio ambiente do Grupo. Além disso, trabalha diariamente no fortalecimento das práticas de ESG – item considerado um dos três pilares da estratégia de crescimento da companhia a médio e longo prazo.

Entusiasta de questões relacionadas à inovação, Helena vê o estudo, preparo e dedicação como ingredientes fundamentais para as mulheres que buscam ter êxito tanto no universo da sustentabilidade como em outras áreas.

Na entrevista, foi destacada ainda a constante preocupação da CSN em aumentar a participação feminina em todos os seus postos de trabalho. Benchmark no setor com 14% de mulheres no corpo operacional, a empresa tem como meta chegar a 28% até o ano de 2025.

Para conferir a matéria na íntegra, acesse: https://fastcompanybrasil.com/quem-sao-as-mulheres-a-frente-da-inovacao-hoje/.