• Parcerias Institucionais

Grupo

ABNT - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.
    Responsável pela eaboração das Normas Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE), atua na avaliaão da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental, fundamentada em guias e princípios técnicos internacionalmente aceitos e alicerçada em uma estrutura técnica e de auditores multidisciplinares, garantindo credibilidade, ética e reconhecimento dos serviços. Contribui para a implementação de políticas públicas, promove o desenvolvimento de mercados, a defesa e segurança dos consumidores.

MOVER - MOVIMENTO PELA EQUIDADE RACIAL

MOVER, uma coalizão de empresas que já fazem parte da vida dos brasileiros e que assumiu o compromisso de criar um futuro com mais lideranças negras, gerar mais oportunidades, além de ações de capacitação e transformação da consciência coletiva.
    Busca a construção de ações práticas que promovam igualdade racial e oportunidades justas para todos, como ferramenta efetiva de combate ao racismo.

CNI - CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA

A CNI é a principal representante da indústria brasileira na defesa e na promoção de políticas públicas que favoreçam o empreendedorismo e a produção industrial, num setor que reúne mais de 476 mil indústrias no país.

Visa representar, defender e coordenar os interesses gerais da indústria, contribuindo para fomentar a expansão e competitividade do setor industrial, resultando na promoção de um ambiente favorável a-os negócios e ao desenvolvimento sustentável do país.
    CNI

PACTO GLOBAL – Rede Brasil

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma iniciativa para as empresas alinharem suas estratégias e operações aos dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, ora derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, para assim desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É considerado hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 69 redes locais, que abrangem 160 países.