• Academia Industrial da CSN Cimentos conquista 1º lugar no “Prêmio Ser Humano”

14 de março de 2024

O programa Academia Industrial da CSN Cimentos conquistou o 1° lugar na categoria Desenvolvimento do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de RH de São Paulo, que reconhece profissionais e iniciativas de RH que demonstraram liderança, inovação e impacto excepcionais em suas organizações.

Criado em 1993, o prêmio Ser Humano se consolidou como um importante instrumento de valorização das melhores iniciativas em gestão de pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulos ao pensamento criativo e de novos talentos.

A Academia Industrial tem como objetivo desenvolver equipes do negócio cimentos de diferentes níveis, em eficiência, sustentabilidade e inovação. O programa se destaca por ser uma iniciativa totalmente desenvolvida com instrutores internos.

Até o momento, a Academia Industrial já abordou mais de 70 temas virtuais, contou com o envolvimento de mais de 50 facilitadores internos, a participação de mais de mil colaboradores, realizou aproximadamente 27 mil horas de treinamento e formou cerca de cem turmas.

Carolina Araújo, Coordenadora de Gente & Gestão, comentou sobre a importância da Academia Industrial para a companhia. “O programa nasceu da necessidade de desenvolvermos competências profissionais das nossas equipes. A partir do trabalho com nossos facilitadores internos, criamos uma grande rede de aprendizagem colaborativa. É um orgulho ver seu crescimento e consolidação como importante alavanca para os resultados do negócio Cimentos.”

O prêmio reflete o comprometimento e sinergia entre as equipes da CSN Cimentos e reforça o comprometimento da CSN com o desenvolvimento de seus colaboradores.