CSN participa do evento de integração da Plataforma Ação pelo Clima do Pacto Global

07/05/2021

No mês de abril, a Plataforma Ação pelo Clima do Pacto Global das Nações Unidas organizou uma integração para os novos participantes que iniciam suas atividades do ano de 2021. A CSN, que é signatária da iniciativa desde outubro de 2020, marcou presença no evento.

As boas-vindas foram dadas por Dominic Schmal, coordenador da Plataforma, com uma contextualização sobre a representatividade da Rede Brasil do Pacto Global – terceira maior do mundo, com mais de 1100 integrantes – e os impactos que a Ação Pela Mudança do Clima pode exercer sobre os demais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A importância de incorporar os riscos climáticos à tomada de decisão das empresas e sua colaboração com governos e outros agentes da sociedade civil foram destacadas como fatores cruciais para mitigar e retardar as mudanças do clima e construir resiliência às mudanças em curso.

“É muito importante fazer parte de uma plataforma como essa para anteciparmos e nos preparamos para as principais tendências nesta temática. A troca com outras empresas que possuem desafios em comum é muito enriquecedora” – afirma Rachel Ávila, Especialista de Sustentabilidade da CSN.

A CSN permanece engajada nesta temática, refletindo a importância estratégica que a Companhia confere à sua Agenda Climática.