• Gestão Ambiental

Nossos negócios são altamente integrados, uma vez que atuamos em toda a cadeia produtiva do aço, desde a extração do minério de ferro até a produção e comercialização de bobinas, folhas metálicas para embalagens e perfis de aço.

Além disso, administramos e criamos valor para os coprodutos, contribuindo para a geração de valor e para o fomento da economia circular, isso porque utilizamos materiais provenientes das nossas próprias operações para a produção de bens de consumo, como, por exemplo o nosso cimento, fabricado a partir da escória.

A CSN mantém diversos instrumentos de Gestão Socioambiental e Sustentabilidade visando atuar de forma propositiva e atender aos diversos stakeholders envolvidos nas comunidades e negócios em que atua. Trabalhamos constantemente para transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Para isso, a Companhia acompanha e garante o bom funcionamento de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA), implantado conforme os requisitos da norma internacional ISO 14.001: 2015, certificado por organismo internacional independente em todas as suas principais unidades. Cerca de 95% das unidades produtivas do Grupo são certificadas nessa norma, sendo que as 5% restantes possuem auditorias internas que garantem sua conformidade ambiental.

Nova Política de Sustentabilidade

A nossa Política e o Sistema de Gestão Ambiental reforçam o comprometimento com a geração de valor para os stakeholders e estão alinhados às diretrizes regulatórias e de melhores práticas globais, promovendo o desdobramento dessas diretrizes em todas as operações, detalhando responsabilidades e procedimentos a serem seguidos. Norteadas por nossa Política, as unidades operacionais possuem áreas responsáveis pela Gestão de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, que dão suporte aos processos, com a missão de fornecer soluções ambientais inovadoras e direcionadas, de acordo com o contexto de cada unidade operacional. Acesse aqui, a Política de sustentabilidade, publicada em 2020 e revisada em 2023.

Unidades Certificadas

• UPV – 2002