• Prêmios e Reconhecimentos

    Alt
    Alt
    Alt
    Alt
    Alt

    CSN Mineração vence prêmio do LIDE

    A CSN Mineração foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Líderes do Brasil de 2018, concedido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) a organizações que melhoraram sua gestão no período. Em cerimônia ocorrida em 10de dezembro, no Teatro Santander, em São Paulo, a companhia ganhou o reconhecimento da categoria Empreendedorismo. O prêmio contempla ainda outras 44 categorias e é considerado o maior reconhecimento dos executivos brasileiros. Para Enéas Garcia Diniz, diretor geral da CSN Mineração, o prêmio é a celebração de uma grande aposta da empresa. “A CSN acredita no Brasil e, por isso, tem feito investimentos constantes em novos projetos. Tudo isso para impulsionar a indústria nacional. Receber esse prêmio é sinal de que estamos no caminho certo”, afirma.

    CSN é destaque no Prêmio Rio Export 2019

    Na busca incessante pela inovação e pela implementação de novas tecnologias em suas operações, as questões ambientais, sociais e de governança se destacam como um pilar estratégico da atuação da CSN.

    Nossos esforços são voltados ao aumento da produtividade e da eficiência, seguindo sempre as melhores práticas e realizando os investimentos necessários para perpetuar o crescimento sustentável da organização.

    Fazer bem, fazer mais, fazer para sempre. Nossa essência está diretamente ligada à nossa agenda de ESG e, mais ainda, a forma como enxergamos nosso papel e responsabilidade junto às comunidades nas quais estamos inseridos.

    CSN é destaque no Jornal O Globo com o aumento da participação feminina na produção

    O colunista do O Globo, Ancelmo Gois, destacou na edição do jornal do último domingo (13/10) o Programa de Diversidade da CSN que ampliou de 7,5% para 10,1% a atuação de mulheres na produção da unidade de Volta Redonda, no período de apenas um ano e meio. Esse resultado deve-se aos esforços contínuos que a CSN vem fazendo para incluir mulheres, negros, PCDs, pessoas LGBTQI+ e acima de 50 anos nas unidades e em diferentes posições e assim, oferecer oportunidades de emprego de forma mais igualitária.

    No final do mês passado, um grupo de 81 novas colaboradoras chegou para compor o time da empresa. Elas são integrantes do Programa Capacitar Operador Siderúrgico e, após realizarem capacitação no SENAI por três meses, foram admitidas na CSN. Elas passarão por um período de treinamento no posto de trabalho de até seis meses para aprendizado da atividade e procedimentos de segurança. Após este período, elas poderão ocupar vagas efetivas de operadoras siderúrgicas ou operadoras de ponte rolante conforme o desempenho individual das colaboradoras. Ao chegar na empresa, elas participaram de diversas palestras de integração e foram recepcionadas pelo Diretor-Executivo de Produção, Pedro Gutemberg, e pela Diretora de Recursos Humanos, Rosana Passos.

    A realização de turmas do Programa Capacitar exclusivamente para mulheres é uma das iniciativas do Programa de Diversidade da CSN.

    Prêmio Líderes do Brasil 2010

    Benjamin Steinbruch foi destaque na categoria Mineração na 10ª edição do prêmio Líderes do Brasil, realizada em 17 de dezembro, em São Paulo. O Presidente da CSN foi representado na premiação pelo Diretor Executivo Comercial, Luis Fernando Martinez.
    Para nós, é sempre um orgulho estar entre as empresas que fazem a diferença para o País, especialmente em um ano tão desafiador, como o que estamos vivendo.
                      CSN: fazer bem, fazer mais, fazer para sempre.

    CSN Mineração recebe prêmio MELHORES E MAIORES

    A CSN Mineração recebeu o prêmio MELHORES E MAIORES, um dos mais importantes da economia. Concedido pela revista EXAME, a premiação reconhece as maiores empresas do país em diversos setores. O prêmio tem a missão de mapear o desempenho empresarial do país e entender quais são as organizações que são responsáveis e conduzem a economia local. Ao todo foram 20 categorias, incluindo as inéditas “Startup do ano” e “Empreendedor do ano”. Além dessas novidades, o prêmio agora considera o quesito de ESG na composição da nota das empresas, que precisam demonstrar indicadores de responsabilidade ambiental, social e de governança para serem selecionadas como Melhores e Maiores em seus setores. Sobre a premiação Em sua 48ª edição a premiação foi feita pela primeira vez em parceria com o Ibmec. Com isso foi adotada uma nova metodologia para avaliar mais de 600 companhias listadas na bolsa ou com informações públicas. Para este ano, além do crescimento do segmento nos últimos cinco anos e o resultado financeiro das empresas, foram analisados quesitos como:

    Governança;

    Responsabilidade social e ambiental;

    Histórico.

    Fazer bem, fazer mais, fazer para sempre.