• Gestão Ambiental

Nossos negócios são complementares e integrados, e promovem a economia circular, impulsionando sinergias e ganhos de escala. Atuamos em toda a cadeia produtiva do aço desde a extração do minério de ferro até a comercialização do aço produzido, do cimento também desde a matéria prima a sua confecção, com o apoio da logística que realiza o transporte dos materiais e produtos acabados.

Mantemos diversos instrumentos de Gestão Socioambiental e Sustentabilidade visando atuar de forma propositiva e transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Para isso, a Companhia acompanha e garante o bom funcionamento de seu Sistema de Gestão Ambiental (SGA), implantado conforme os requisitos da norma internacional ISO 14.001: 2015. Cerca de 95% das unidades produtivas do Grupo são certificadas nessa norma, sendo que as 5% restantes possuem auditorias internas que garantem sua conformidade ambiental.

Política de Sustentabilidade

A Política de Sustentabilidade norteia uma estrutura de governança sobre temas ESG que abrange desde o Conselho de Administração até as áreas administrativas e operacionais.

Essa transversalidade de visão e da estratégia de sustentabilidade é impulsionada pela Diretoria de Sustentabilidade do Grupo CSN, responsável pela definição do plano estratégico ESG, estabelecimento de metas socioambientais e acompanhamento dos projetos e iniciativas direcionados para o alcance dos objetivos estratégicos. Essa Diretoria, que tem reporte direto ao CEO, também conduz ações para aculturação, engajamento e capacitação de todos os negócios sobre as temáticas ESG.

Unidades Certificadas

• UPV – 2002