Comunidade

Diálogo de transparência

Após os desastres ambientais relacionados às barragens, tivemos de estreitar ainda mais nossa relação com a comunidade de Congonhas. Portanto, instituímos:

Comitê CSN e Comunidade: Criado em agosto de 2018, o Comitê CSN e Comunidade tem como objetivo construir um canal permanente de relacionamento entre a CSN Mineração e a comunidade. Esse fórum é utilizado para discutir e esclarecer assuntos de interesse comum e proporcionar maior interação e transparência entre os processos da empresa e o dia a dia da cidade. O comitê é composto por 23 instituições de alta representatividade em Congonhas e CSN Mineração. As reuniões são bimestrais.

Casa de Apoio CSN: Inaugurada em 2016, a Casa de Apoio CSN Mineração foi criada para desenvolver o relacionamento da Mineração com a comunidade, com o objetivo de criar vínculos, diálogo e oportunidades. Desta forma, a Casa de Apoio é uma estratégia que entende que é importante estabelecer um canal adequado de informação para a população em geral, neste local o morador do Município pode tirar as suas dúvidas sobre a mineração, seus novos empreendimentos e suas projeções.

Família na Mina: Levamos os familiares dos nossos colaboradores para conhecer a unidade de Casa de Pedra, seus projetos e ações de segurança e controle.

Linha Verde CSN – A empresa mantém canais de comunicação com as partes interessadas. Um dos canais de relacionamento com as partes interessadas é a Linha Verde – canal eletrônico (telefone e e-mail) à disposição da sociedade para eventuais reclamações, dúvidas e sugestões de cunho ambiental relacionadas às atividades da empresa. Uma equipe especializada da CSN tem o compromisso de atender às demandas da comunidade em, no máximo, 15 dias úteis. O volume de chamadas é informado periodicamente à alta administração.

Telefone: 0800 2824440