• 3ª edição da Semana ESG é realizada na CSN

23 de dezembro de 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a CSN realizou um de seus eventos de maior importância: a Semana ESG. De 5 a 9 de dezembro, quase 3.500 pessoas acompanharam eventos e palestras online com temas que permeiam o universo ESG e o dia a dia da Companhia.

Nossa estratégia ESG, mudanças climáticas e seus impactos e economia circular foram alguns dos assuntos abordados. Também ganhou destaque nesta edição o Projeto Mentoria Cidadã, conduzido em parceria com a Fundação CSN. Abordando as questões de desenvolvimento social, também teve grande relevância a Universidade Corporativa – e mais especificamente a escola ESG, novidade que permitirá aos colaboradores adquirir mais conhecimento sobre diversos temas relacionados. A CSN Inova também conduziu um interessante bate-papo sobre cidades e materiais do futuro.

A Semana ESG teve ainda um dia totalmente dedicado à Compliance – tema crucial para todo o Grupo. Assim como os demais fóruns, o Compliance Day contou com interessantes discussões, incluindo palestrantes externos. Para fechar o evento, tivemos a apresentação dos projetos finalistas do CSN.conecta e o lançamento do ciclo 2023 do programa – que busca identificar iniciativas com ações em ESG que poderão transformar o dia a dia do Grupo CSN e de toda a indústria.

2023 promete ser um ano com ainda mais avanços e novidades relacionadas à ESG na CSN!