• CSN está entre as empresas que mais investiram na lei de incentivo ao esporte em 2021

11 de julho de 2022

A Companhia Siderúrgica Nacional – CSN foi agraciada pelo governo federal, tendo recebido a comenda de Incentivadora do Esporte do Ministério da Cidadania. O evento, realizado no início de julho de 2022, premiou as 5 empresas que mais investiram na Lei de Incentivo ao Esporte ao longo de 2021. Trata-se da primeira edição do prêmio destinado a homenagear instituições e personalidades jurídicas que se destacaram no apoio a projetos esportivos por meio da LIE.

De acordo com o Relatório de Gestão de 2021 da Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte (Senife) do Ministério da Cidadania, foram apresentados 2.507 projetos ao longo do ano passado, um aumento de 56% no número de propostas em relação a 2020. A maior parte foi de projetos educacionais (1.186), seguidos pelos de rendimento (823) e pelos de participação (498). O valor captado ultrapassa a marca de R$ 477 milhões.

Entre os projetos apresentados, 1.456 estão previstos para serem executados no Sudeste, 629 no Sul, 360 no Nordeste, 246 no Centro-Oeste e 97 no Norte (há projetos realizados em mais de uma região). As modalidades esportivas mais frequentes são futebol, voleibol, basquete, judô e atletismo. Os 669 projetos executados em 2021 beneficiaram, ao todo, mais de 520 mil pessoas de todas as faixas etárias.

A CSN foi representada na solenidade pelo Diretor Institucional, Jurídico e de Comunicações, Luiz Paulo Barreto. Ele destacou que a empresa tem fortes compromissos com programas sociais e desportivos, acreditando se tratar de investir em percurso social formativo para a juventude, por meio do esporte. Barreto destacou o trabalho desempenhado pela Fundação CSN que há anos se destaca no apoio à arte, esportes e cidadania.