• CSN realiza segunda edição da Semana ESG

12 de janeiro de 2022

Conhecimento, troca de ideias, aprendizado. De 6 a 10 de dezembro, a CSN realizou a segunda edição da Semana ESG. Totalmente online, o evento contou com mais de 4 mil espectadores e cinco dias de palestras e encontros voltados a diferentes assuntos – todos relacionados à temática ESG. Convidados externos enriqueceram alguns momentos, mas vários de nossos colaboradores tiveram a oportunidade de participar e até conduzir certos encontros da agenda.

Uma mesa redonda sobre mudanças climáticas e a COP26 abriu o evento. Em outro momento, foi abordado o impacto da Fundação CSN na cultura e o relacionamento social nos territórios de atuação.

A diversidade e inclusão também tiveram seu espaço de discussão na semana, com uma palestra sobre a responsabilidade de cada um quanto aos temas. A aplicabilidade de ESG em Procurement também foi assunto de um dos bate-papos do evento.

Ainda dentro da Semana ESG, foram realizados dois eventos paralelos: o CSN Day, voltado especialmente para o público externo e investidores, e o Compliance Day, com foco nos nossos colaboradores.

Para finalizar a semana, foi lançada uma novidade que promete trazer muita inovação para o Grupo CSN e toda a indústria: é o CSN Conecta. Através do programa, equipes formadas por colaboradores poderão apresentar iniciativas internas relacionadas a ESG para buscar investimento e transformar suas ideias em realidade.

Atenta ao presente, mas de olho no futuro. A CSN segue fazendo bem, fazendo mais, fazendo para sempre.