• Jovens do Garoto Cidadão são eleitos para etapas estaduais na 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente

26 de janeiro de 2023

Foi realizada no final de 2022 a etapa municipal da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, realizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CONANDA). Com o tema “Direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia”, o evento teve como objetivo debater sobre as pautas referentes a crianças e adolescentes. Todas as unidades do Garoto Cidadão participaram em suas respectivas cidades.

A presença das crianças e adolescentes nos debates fortaleceu a importância das conferências para a participação da sociedade civil e, principalmente, das crianças nas discussões sobre assuntos que dizem respeito a elas próprias.

A participação dos educandos do Garoto Cidadão foi um destaque na conferência, com envolvimento ativo nos grupos de discussão, nas argumentações em plenárias e nas brilhantes apresentações artísticas. No total, 15 jovens do Garoto Cidadão foram selecionados como delegados para representar as crianças e adolescentes na Conferência Estadual.

Esses espaços de debate coletivo, que envolvem a participação da sociedade civil dentro das ações governamentais, são uma forma eficaz de garantir a prioridade nas ações que devem ser tomadas em prol das crianças e adolescentes – e a Fundação CSN está presente nisso!