• Mulheres que transformam a indústria: conheça a Fabiene

    18 de junho de 2025

    Na CSN, acreditamos que a diversidade é essencial para o crescimento e a inovação. Estamos comprometidos em ampliar a presença feminina em todos os níveis da empresa e, com orgulho, trabalhamos para atingir nossa meta pública de 28% de mulheres em diversos cargos até o fim deste ano.

    Para alcançar esse objetivo, temos nos dedicado continuamente à criação de oportunidades que estão transformando a realidade da indústria. Hoje, vemos mulheres ocupando posições antes pouco representadas pelo público feminino, provando que, quando as portas são abertas, talentos são revelados e desenvolvidos onde desejarem.

    Com esse propósito, lançamos a campanha “Mulheres que transformam a indústria”, que tem como objetivo compartilhar trajetórias inspiradoras de mulheres que estão contribuindo para o futuro da CSN. Mais do que celebrar conquistas individuais, queremos demonstrar que, com as oportunidades certas, todos podem crescer profissionalmente, contribuindo para um ambiente mais diverso, inclusivo, inovador e de resultados.

    Um grande exemplo disso é Fabiene, Supervisora de Produção na CSN Mineração. Ela iniciou sua jornada em 2011 como jovem aprendiz e, ao longo dos anos, trilhou um caminho de crescimento e aprendizado em sua função.

    “Entrei na empresa em 2011 como menor aprendiz. Posteriormente, participei do programa Capacitar (2012). Desde então fui me desenvolvendo e crescendo dentro da empresa. Em abril de 2022, fui promovida a Supervisora de Produção, tornando-me a primeira mulher a exercer essa função na Mina Casa de Pedra, sendo gestora das operações de grande porte (GOM).
    Minhas maiores conquistas foram alcançadas com base no foco no trabalho, na busca constante por crescimento profissional e, principalmente, no respeito e zelo pelo próximo.
    Sou grata à empresa por ter aberto as portas para mim. Tudo o que conquistei até hoje, profissionalmente, foi graças às oportunidades que recebi e minha constante busca por melhorias”, destaca Fabiene.