• SipatMA 2022 reúne milhares de colaboradores em atividades online e presenciais

4 de outubro de 2022

Após dois anos sendo realizada exclusivamente online por conta da Pandemia, a SipatMa voltou em 2022 de forma presencial nas diversas unidades do Grupo CSN espalhadas por todo Brasil. As palestras online com palestrantes externos, no entanto, continuaram tendo um papel importante, assegurando que a mensagem sobre o compromisso do Grupo CSN com a segurança chegasse de forma uniforme para todos os colaboradores.

A Diretora de Sustentabilidade, Helena Guerra, destacou no encerramento do evento o sucesso da iniciativa, que contou, ao longo da semana, com quase seis mil acessos únicos. O recorde de público foi na abertura da SipatMA: foram 1335 acessos. O número torna-se mais relevante uma vez que, em muitas unidades, foram disponibilizados telões em salas e auditórios.

“Imaginamos que tivemos aproximadamente 2000 colaboradores assistindo cada uma dessas palestras, o que é muito significativo. Foram palestras sobre diversos temas, que conversa com necessidades trazidas pelas unidades”, pontuou Helena.

A diretora enalteceu o trabalho realizado por toda a empresa para continuar melhorando os índices de segurança do trabalho. Os recordes de produção e faturamento, segundo ela, estão sendo acompanhados por um desempenho cada vez melhor em segurança do trabalho. “Estamos, este ano, abaixo do limite máximo tolerável que havíamos implantado, um melhor resultado que ano passado, que já havia sido melhor em termos de segurança do trabalho da nossa história”, destacou a diretora. “Este não é um trabalho da área de segurança, mas da liderança e de cada um que está na ponta. Parabéns a todos”.