• Histórico

    Nossas maiores fontes de emissões atmosféricas para o setor de Siderurgia, Mineração e Cimentos são de principalmente material particulado (MP), óxidos de enxofre (SOx),óxidos de nitrogênio (NOx) e monóxido de carbono (CO). Desta forma, a Companhia promove o gerenciamento de emissões atmosféricas, móveis e fixas, obtendo rígidos padrões de controle, monitoramento e ações mitigatórias dessas emissões.

     

     

    Consulte o Relatório Integrado para saber mais sobre nossas ações: https://esg.csn.com.br/nossa-empresa/relatorio-integrado-gri

    Redes de Monitoramento

    Em nossas unidades operacionais, possuímos uma ampla rede de monitoramento atmosférico.  Na UPV e nas fábricas de cimentos, o monitoramento  é realizado por meio de medições isocinéticas e contínuas, através de medidores automáticos de material  particulado e gases.

    Além disso, em nossas operações de cimentos, mineração e siderurgia, realizamos o monitoramento da qualidade do ar através de estações de edição automática e semiautomática, com controle e reporte de relatórios periódicos aos  órgãos ambientais competentes, que consolidam as informações e reportam o IQAr (Índice da Qualidade do Ar) à toda  população local.